Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ex prefeito de Planalto da Serra é multado por desvio de função de servidor

    O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou procedente representação interna contra a prefeitura municipal de Planalto da Serra durante sessão plenária do dia 05 de novembro. A representação foi movida pela Secretaria de Controle Externo de Atos de Pessoal que constatou que o funcionário Benedito Paulo de Oliveira, servidor efetivo da prefeitura de Planalto da Serra, prestou serviços para Câmara Municipal, recebendo a importância de R$ 1.529,79 e no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Planalto da Serra, recebendo a importância de R$ 429,00.

    Segundo o relatório da Secex, as contratações estão em desacordo com o art. , inciso III da Lei Federal nº 8.666/1993 que estabelece no artigo 9 que não poderá participar, direta ou indiretamente, da licitação ou da execução de obra ou serviço e do fornecimento de bens a eles necessários servidor ou dirigente de órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação.

    Apesar das oportunidades dadas ao ex-prefeito Dênio Peixoto Ribeiro para atender às solicitações do TCE-MT, através da notificação nº 1085/2013/GAB/WJT e a notificação via editalícia publicada no Diário Oficial Eletrônico - TCE/MT, do dia 6 de agosto de 2013, não houve manifestação.

    O relator do processo, conselheiro Waldir Júlio Teis aplicou aplicação de multa de 11 UPFs-MT ao ex-prefeito Dênio Peixoto Ribeiro em razão do desvio de função feita por servidor efetivo do Poder Executivo e pela determinação à atual gestão da Prefeitura Municipal de Planalto da Serra, para que, não mais ocorra na irregularidade supra citada, sob pena de incidência de penalidade por descumprimento de determinação.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações326
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-prefeito-de-planalto-da-serra-e-multado-por-desvio-de-funcao-de-servidor/112108707

    Informações relacionadas

    Tribunal Superior Eleitoral
    Notíciashá 15 anos

    TRE-MT mantém prefeito eleito de Barão de Melgaço fora do cargo

    TRE cassa mandato de prefeito de Rio Branco e decide por eleição suplementar

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 10 anos

    Prefeito que persegue servidores comete ato de improbidade

    Tribunal de Justiça do Mato Grosso
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça do Mato Grosso TJ-MT: XXXXX-57.2021.8.11.0002 MT

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)