Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE-MT julga recurso do ex-secretário de Infraestrutura de Cuiabá

    O Tribunal Pleno do TCE-MT julgou, durante a sessão desta terça-feira, dia 26 de março, o recurso ordinário proposto pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Cuiabá sobre as contas anuais de gestão no exercício de 2010.

    Na decisão anterior (Acórdão 4.095/2011) foi determinado que o então gestor José Euclides dos Santos Filho restitua com recursos próprios o valor de R$ 7.043,01 aos cofres públicos referentes a supostas irregularidades na gestão e ainda aplicação de multa de 22 UPF's/MT.

    O motivo teria sido a falta de remessa obrigatória de documentos e informações ao Tribunal de Contas, por atitudes antieconômicas e pelo pagamento de despesas com juros e multas nas contas de energia elétrica, telefonia móvel e fixa.

    O Ministério Público de Contas, por meio do parecer do Procurador de Contas Gustavo Coelho Deschamps opinou pelo desprovimento do recurso ordinário pela inconsistência de argumentos apresentados pelo recorrente.

    O Conselheiro Substituto Luiz Henrique Lima, relator do processo, acolheu o parecer do MP de Contas e julgou no sentido de manter inalteradas as determinações. O Tribunal do Pleno acompanhou o voto do relator e julgou pelo improvimento do recurso ordinário.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-mt-julga-recurso-do-ex-secretario-de-infraestrutura-de-cuiaba/100422831

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)