Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Casa Militar de Mato Grosso tem contas julgadas regulares com recomendações

    Foram julgadas regulares com recomendações e determinações Legais as contas anuais de gestão da Casa Militar do Estado de Mato Grosso, referentes ao exercício de 2011, gestão de Antônio Roberto Monteiro de Moraes. A decisao do Tribunal de Contas de Mato Grosso aconteceu na sessão plenária do dia 7 de agosto, sob relatoria do conselheiro substituto Luiz Henrique Lima (voto lido pelo conselheiro substituto Isaías Lopes da Cunha).

    De acordo com o voto, foram constatadas irregularidades na gestão que acarretaram a multas de: 38 UPF ao gestor Antônio Roberto Monteiro de Moraes; 38 UPF ao ordenador de despesas, Clelcimar Santos Rabelo de Souza; 27 UPF à secretária do Núcleo Governadoria, Fabrícia Oliveira de Marchi; 5 UPF ao coordenador contábil, José Gonçalo de Freitas e 11 UPF ao gerente de transporte, José Maria Lima Silva.

    As irregularidades estão relacionadas às recomendações feitas pelo Pleno, para que os responsáveis pelo sistema de controle interno da unidade; instruam corretamente os processos licitatórios, cumprindo rigorosamente as determinações contidas no art. 38 da Lei 8.666/1993; providenciem os Termos Aditivos dentro do prazo de vigência do contrato; formalizem Termo de Cessão de Uso quando ocorrer a transferência de bens móveis para o outro órgão ou de outro ente para a Casa Militar; entre outros.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casa-militar-de-mato-grosso-tem-contas-julgadas-regulares-com-recomendacoes/100025732

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)