Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE responde consulta sobre subcontratação de objeto licitado

    Na sessão ordinária do dia 23/2, o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso respondeu consulta formulada pelo diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, Darci Louvato a respeito de subcontratação de objeto pactuado por meio de processo licitatório. O relator desse processo foi o conselheiro Campos Neto, que teve o voto acolhido por unanimidade.

    O TCE respondeu que: "embora o artigo 72 da Lei 8.666/93 possibilite a subcontratação parcial do objeto pactuado, o ordenamento jurídico obsta a subcontratação de parcela de serviço pela empresa estatal, contratada diretamente por força do artigo 24, inciso VIII, do referido diploma legal, isso porque a dispensa de licitação decorre da natureza e das características próprias da entidade beneficiada, a qual competirá executar diretamente as obrigações personalíssimas contratadas".

    Veja link com informações do processo

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações184
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-responde-consulta-sobre-subcontratacao-de-objeto-licitado/2099489

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)