Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TCE julga procedente representação externa contra prefeitura de Rondonópolis

    O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou procedente a representação externa movida pela empresa Máxima Ambiental Serviços Gerais e Participações Ltda. em desfavor da prefeitura de Rondonópolis. Durante a sessão do dia 07/10, o conselheiro substituto, Isaías Lopes da Cunha, apresentou o voto do conselheiro relator José Carlos Novelli, ao pleno que acatou a decisão por unanimidade.

    Em sua representação, a empresa Máxima Ambiental Serviços Gerais e Participações Ltda. objetivava anular a Tomada de Preços nº. 15/2013, realizada no âmbito da Prefeitura de Rondonópolis. Argumentou que foi desclassificada do certame, pois estaria suspensa de licitar e impedida de contratar com a Administração após punição sofrida na esfera da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva), entende a punição restringe-se apenas ao órgão sancionador e não a toda Administração Pública, tal como defende a Prefeitura municipal.

    Considerou, o conselheiro José Carlos Novelli, que "o prosseguimento do certame sem a participação da empresa requerente implicou violação ao princípio da ampla competitividade, com diminuição da possibilidade de seleção de proposta mais vantajosa para a Administração, com afronta ao disposto no art. da Lei de Licitações e Contratos".

    Assim, acompanhando o posicionamento do Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT), emitido pelo procurador Alisson de Alencar, votou pelo conhecimento e pela procedência da representação externa determinando ao prefeito, Percival Muniz, que anule a Tomada de Preços nº 15/2013.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tce-julga-procedente-representacao-externa-contra-prefeitura-de-rondonopolis/147496859

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)