Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Critérios de desclassificação devem ser previstos em edital de licitação

    O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou procedente denúncia contra a Secretaria de Estado de Fazenda na sessão plenária do dia 12/08. Na ocasião foi avaliada a procedência da denúncia proposta pela empresa Central de Assessoria e Treinamento LTDA ME. O processo teve como relator o conselheiro Sérgio Ricardo.

    A denunciante teve sua proposta desclassificada de forma irregular no procedimento licitatório na modalidade Pregão nº 006/2012/SENF/SEFAZ, cujo objeto era a contratação de empresa para a realização de eventos. Assim, foi aplicada multa de 22 UPF cada à pregoeira Johara de Oliveira Barbosa Muniz Nogueira, aos secretários adjuntos executivo do Núcleo Fazendário, Benedito Nery Guarim Strobel e Cezarino Martins.

    O Tribunal Pleno ainda determinou à atual gestão que cumpra as regras contidas na Lei de Licitações, em especial que realize o parcelamento do objeto da licitação somente nos casos em que houver vantagem para a Administração Pública. Deve ainda estar atenta aos critérios, que devem conter no edital, para a desclassificação das empresas que participam do certame.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criterios-de-desclassificacao-devem-ser-previstos-em-edital-de-licitacao/134541444

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)