Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Gestores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis são multado por atraso em recolhimento do INSS e FGTS

    Os gestores da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, Darci Lovato e Mara Gleibe da Fonseca, foram multados e devem restituir valores gastos com atraso no recolhimento da contribuição previdenciária. A decisão do Tribunal de Contas de Mato Grosso ocorreu na sessão ordinária da 1ª Câmara de Julgamentos realizada no dia 27/11. Na ocasião, os conselheiros analisaram os atos de gestão referentes ao exercício de 2012 que foram julgados regulares com determinações.

    Darci Lovato (gestor no período 1/1/2012 a 5/4/2012) foi multado em 67,3 UPF e deve restituir R$ 12.757,41 e Mara Gleibe Ribeiro Clara da Fonseca (gestora no período 20/4/2012 a 31/12/2012) foi multada 1055 UPF e deve restituir R$ 169.507,68. A auditoria do TCE-MT, identificou que foram pagos multa e juros decorrentes de pagamento em atraso de INSS e FGTS, valores que devem ser devolvidos com recursos próprios aos cofres municipais.

    O conselheiro substituto Moisés Maciel, relator do processo, determinou que seja instaurada Representação Interna para apurar a responsabilidade do diretor Administrativo e Financeiro titular, Algacyr Nunes da Silva Junior e do interino, Antônio Paulo Alves de Moraes quanto às irregularidades apontadas.

    O atraso e o não recolhimento da contribuição previdenciária será ponto de controle durante a auditoria das contas de gestão do exercício de 2013.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/gestores-da-companhia-de-desenvolvimento-de-rondonopolis-sao-multado-por-atraso-em-recolhimento-do-inss-e-fgts/112174096

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)