Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Homologada cautelar que suspende contrato de locação de carros para atender secretarias municipais de Várzea Grande

    O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso homologou medida cautelar nº 4216/2013 de autoria do conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Mato Grosso, Luiz Henrique Lima em que foi determinado, que a Prefeitura de Várzea Grande não prorrogue o contrato nº 17/2013 de locação de veículos leves, caminhonetes e motocicletas. A medida atende à representação interna proposta pelo Ministério Público de Contas e foi publicada no dia 13 de agosto. A homologação se deu na sessão plenária desta terça-feira, 20/08

    O contrato nº 17/2013 foi firmado entre a Prefeitura de Várzea Grande com a empresa Ribeiro Serviços e Locações Ltda. - ME a partir da Dispensa de Licitação nº 02/2013, que autorizou a contratação direta, caracterizada como atendimento da situação emergencial. Segundo explicou o relator, o contrato 17/2013 mencionava a locação de 45 veículos para atendimento das secretarias municipais.

    "De acordo com a Lei de Licitações, serviço de natureza contínua deve ser objeto de licitação."A emergência pode se justificar uma única vez, após isso deixa de ser uma emergência para ser uma rotina, além do que não é possível prorrogar nem fazer outra dispensa de licitação com o mesmo objeto", disse o conselheiro substituto.

    Também foi determinada uma inspeção nas instalações e condições da empresa contratada pois foi verificado que a empresa possui apenas um veículo. Além disso o contrato com a prefeitura não prevê realocação." Há provas de que a empresa não tem condições de atender a prefeitura ", disse o procurador substituto do Ministério Público de Contas, Getúlio Velasco.

    A cautelar homologada determina que a prefeitura de Várzea Grande se abstenha de prorrogar o contrato nº 17/2013, que não seja realizado nenhuma outra dispensa de licitação com objeto assemelhado e que o atual gestor encaminhe todas as informações e esclarecimentos sobre o contrato.

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações29
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homologada-cautelar-que-suspende-contrato-de-locacao-de-carros-para-atender-secretarias-municipais-de-varzea-grande/100656270

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)